RELACIONAMENTO COM O DINHEIRO APÓS UM ANO DE PANDEMIA

Educação Financeira

Postado por: adc


24 de fevereiro de 2021



Quando se trata da nossa saúde financeira, o ideal é agir como fazemos com a saúde física, ou seja, fazer um checkup anual, a fim de “medir” os níveis de nossas finanças. Isso, porque a pandemia mexeu com vários setores da nossa vida, principalmente, o financeiro. E não só em relação às variações para mais ou para menos em nossos rendimentos, mas também no modo como nos relacionamos com o dinheiro.

Para algumas pessoas a situação trouxe o medo de gastar, levando-as a ficarem mais atentas e a procurarem alternativas para economizar. Já para outras, o dinheiro funcionou como um “escape emocional”, e para compensarem o isolamento social e o estresse causado pelas incertezas do futuro, recorreram às compras online por impulso.

Como está a sua relação com o dinheiro? Se você anda consumindo muito sem necessidade, é hora de refletir, pois pode se complicar financeiramente tentando amenizar desconfortos emocionais. O primeiro passo para reverter essa situação é excluir seus dados de cartão de crédito dos preenchimentos automáticos dos sites e apps de compras. E o segundo é procurar a ajuda de um profissional pela telemedicina. Fazer umas sessões de terapia lhe ajudarão a encontrar formas de se fortalecer nesse momento e, consequentemente, melhorar o seu relacionamento com o dinheiro.

Lembre-se de que tudo isso vai passar! E nós queremos que você fique bem.