“Sonhe, planeje, construa e realize! Veja como você pode fazer um sonho virar realidade em quatro passos”.

Geral

Postado por: adc


13 de novembro de 2020



Muitas pessoas ficam perdidas ao iniciarem um planejamento financeiro. Para que você compreenda como é possível fazer um planejamento a partir do “zero”, vamos lhe dar quatro dicas, ou melhor, quatro passos para você chegar lá:

Passo 1

Coloque seu sonho no papel: todo planejamento tem início em um sonho a ser realizado, algo que queremos muito, mas que só existe, em princípio, na nossa mente. Então para começar, o primeiro passo é colocar seu sonho em palavras; pode ser também na forma de um desenho. O importante é que no papel você tenha o seu projeto bem descrito.

Passo 2

Defina o tamanho do seu projeto. Por exemplo, se é comprar a sua casa própria, defina o tamanho, como ela deve ser, o bairro em que quer morar etc. Detalhando a casa que deseja, ficará mais fácil saber quanto custará o sonho da casa própria.

Passo 3

Estabeleça as etapas a alcançar. Se você pensar somente no objetivo, as coisas podem ficar meio abstratas, por isso é melhor realizar por etapas. Por exemplo, estabelecer uma meta para o primeiro ano, depois para os próximos dois anos, e, assim, sucessivamente.

Passo 4

Ajuste o orçamento sempre que necessário. O seu sonho precisa ficar dentro do seu orçamento, dividindo espaços com contas a pagar e valores a receber.

Agora é só começar e lembrar que a Previdência Privada continua sendo uma excelente forma de investir em seu sonho. Faça boas escolhas, respeite o seu bolso e mantenha o equilíbrio financeiro.