Educação Financeira
Postado por: Arte da Criação
03 de junho de 2021
Existem cinco passos que todo mundo deveria dar em direção a uma ótima educação financeira, a fim de manter as finanças em ordem.
Passo 1: Fique de “olho aberto” nas taxas de seu banco.
Atualmente há ótimas opções de bancos digitais que isentam os clientes de taxas. Por isso, analise as taxas do seu banco para evitar o desembolso com cestas de serviços e taxas desnecessárias.
Passo 2: Acompanhe diariamente a movimentação de seu orçamento.
O planejamento do orçamento é feito uma vez, mas o seu fluxo deve ser acompanhado diariamente. Seja via aplicativos ou na tabela de Excel, acompanhar os lançamentos de entradas e saídas é a melhor maneira de não ultrapassar o planejamento previsto.
Passo 3: Invista seu tempo em cursos sobre educação financeira.
Os cursos na modalidade EAD estão “super em alta”! É uma forma de você aprender sem precisar sair de casa e, ainda, gratuitamente em entidades de renome como a FGV (Fundação Getúlio Vargas). A Prevcummins estabeleceu parcerias com algumas instituições para oferecer a você diversos cursos para seu desenvolvimento. Acesse em https://prevcummins.com.br/futuro-presente/.
Passo 4: Estude novas possibilidades para aumentar a renda.
Analise suas habilidades e veja se há espaço em sua rotina para gerar rendas extras. Uma boa dica é unir a família toda e pensar em algo que possam fazer juntos, pois, juntos, vocês são mais fortes!
Passo 5: Mantenha seu futuro protegido em um investimento sólido.
Lembre-se: viver com as finanças equilibradas no dia de hoje inclui investir em um futuro mais tranquilo, e é isso que você faz quando incorpora um plano de Previdência Complementar ao seu orçamento.