GASTOS DE INVERNO: como proteger o orçamento?

Educação Financeira

Postado por: Arte da Criação


17 de junho de 2025



Quando as temperaturas diminuem, os gastos costumam aumentar. Confira as dicas para diminuir o prejuízo:

ATENÇÃO AO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA: fique atento à duração do banho, opte por lâmpadas mais econômicas, evite deixar luzes acesas e aparelhos ligados sem necessidade. Reduza o termostato de eletrodomésticos (geladeira e freezer) e aparelhos eletrônicos (aquecedores de ar). Evite o hábito de plugar vários equipamentos em uma mesma tomada.

ECONOMIA NO GUARDA-ROUPA: para quem tem crianças, a dica é evitar comprar muitas peças, que são deixadas de lado rapidamente em função da fase de crescimento. O rodízio de roupas funciona bem – elas podem ser aproveitadas entre irmãos, primos e, até mesmo, amigos. Para todas as idades, use e abuse dos brechós tanto para comprar quanto para vender peças.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: procure fazer mais refeições em casa, opte por frutas, legumes e verduras da estação e por um cardápio mais simples, reaproveitando itens da geladeira e evitando o desperdício. Prepare em família fondues, sopas e caldos. O frio do inverno afeta a produção de alguns alimentos, como hortaliças, café, milho, banana e cana-de-açúcar, o que costuma afetar o preço desses itens.

Conte sempre com a Prevcummins e bom planejamento para você.

www.prevcummins.com.br