A chegada do bebê pede uma revisão de orçamento.

Educação Financeira

Postado por: Arte da Criação


12 de abril de 2024



A orientação é sempre ajustar o planejamento financeiro de acordo com a fase da vida. Se você não tem o hábito de controlar suas finanças, a dica é começar o quanto antes.

Procure fazer uma projeção de custos, incluindo despesas médicas, ajustes na casa para a chegada do bebê, enxoval etc. Considere também o aumento de consumo de energia elétrica e água, bem como a contratação de babá ou creche, no devido tempo.

Crie ou reforce uma reserva de emergência para preservar seu orçamento, no caso de despesas inesperadas.

• simplifique: seu enxoval deve conter peças práticas, confortáveis, sem exageros. Não faça um grande estoque de roupas nos tamanhos RN (recém-nascido) e P (pequeno), pois o bebê irá perdê-las rapidamente;

• opte pela praticidade: no caso de móveis e acessórios (cadeirão, carrinho de passeio, bebê conforto, cadeirinha para o carro, banheira etc.), seja minimalista na compra e pense sempre – além do orçamento – no espaço necessário em casa para organizar tudo. Evite comprar peças muito grandes;

• reaproveite: no caso dos móveis, os principais itens são o berço (opte por algum que se transforme em minicama. Assim, você o utiliza por mais tempo) e a cômoda com trocador.

Prevcummins: apoio no seu planejamento em todas as etapas da vida!

www.prevcummins.com.br