Como é composta uma carteira de investimentos?

Educação Financeira

Postado por: Arte da Criação


11 de agosto de 2023



Uma carteira ou portfólio de investimentos, reúne ativos que buscam gerar boa rentabilidade com o menor risco possível, por meio da diversificação, respeitando o perfil do investidor.

Na Prevcummins, os limites de concentração e de diversificação das carteiras que compõem os perfis estão fixados na Política de Investimento do Plano de Benefícios, aprovada anualmente pelo Conselho Deliberativo.

Os recursos que serão aplicados na modalidade escolhida pelo Participante correspondem a 100% dos recursos mantidos no seu Saldo de Conta Total, que corresponde às contribuições efetuadas pelo Participante e pelas Patrocinadoras em seu nome, incluindo o retorno dos investimentos e outros recursos recebidos de portabilidade, distribuição de superávit e distribuição de fundo previdencial.

A escolha por uma modalidade de perfil não é definitiva e pode ser alterada a critério do Participante nos meses de março e setembro.

Os recursos dos Participantes que não fizeram opção formal encontram-se aplicados no Perfil Conservador, sendo-lhes facultada a opção por outro perfil, também nos meses de março e setembro.

Para saber mais sobre os perfis de investimento do Plano Prevcummins, acesse:

Material Explicativo Perfis de Investimento