Compras online? Confira algumas dicas

Educação Financeira

Postado por: Arte da Criação


19 de março de 2024



Para fazer suas compras online com tranquilidade é importante seguir alguns passos.

Cuidados a considerar para transações seguras na internet:

1- Para acesso à loja, busque sempre indicações/referências antes da compra. Observe os selos de segurança na página da internet e verifique a autenticidade desses selos.

2- Ao pagar suas compras ou realizar outra transação, muito cuidado para manter protegidos seus dados financeiros e pessoais.

3- Antes de efetivar a compra, analise bem as condições de pagamento. Atenção aos prazos e à cobrança de juros, no caso de parcelamento.

4- Antes de fornecer o número de seu cartão de crédito, cheque se o site permite a transmissão segura da informação. Verifique as chaves de segurança, como o símbolo do cadeado fechado na barra inferior do site e o endereço (URL), que deve iniciar por https://.

5- Procure informar o número do cartão somente quando estiver finalizando a transação e não quando receber algum e-mail solicitando que faça o procedimento.

6- Para maior segurança, antes de finalizar sua compra, verifique atentamente as políticas de entrega e devolução para se certificar que o produto pode ser devolvido, caso não se encontre em condições satisfatórias.

7- Instale programas antivírus e antispyware e procure atualizá-los regularmente para dar mais segurança à navegação.

8- Mantenha sua senha protegida e nunca informe esse código em pedidos de cadastramento ou recadastramento. Atenção ao seu extrato bancário e à fatura do cartão de crédito para checar cobranças indevidas. 

Cuide bem do seu planejamento financeiro!

www.prevcummins.com.br