Educação Financeira
Postado por: Arte da Criação
25 de setembro de 2024
Poupar dinheiro para a realização de sonhos no longo prazo exige um planejamento consistente, com disciplina e organização financeira. Foque em seus objetivos e seja constante na tarefa de acumular recursos, evitando resgatá-los antes do tempo previsto.
Para isso, algumas dicas:
– Crie uma reserva de emergência: assim, você evita mexer nos seus investimentos, caso tenha algum gasto inesperado.
– Mantenha seu planejamento: em caso de desligamento da empresa, evite resgatar seus recursos, dando continuidade aos seus projetos de longo prazo. Lembre-se de que há alternativas (institutos) que lhe permitem manter seu capital investido no Plano Prevcummins, como o BPD (Benefício Proporcional Diferido) e o autopatrocínio.
– Aproveite as oportunidades de poupar mais: a vida é bastante dinâmica e seu planejamento financeiro precisa acompanhar esse ritmo, ajustando-se às diferentes etapas. Pensando na realização dos seus sonhos e na necessidade de acumular renda para o futuro, é fundamental que você questione se está poupando o suficiente para atingir seus objetivos de médio e longo prazos? O tempo é agora, aproveite!
Com o Plano Prevcummins, você pode poupar mais! Vamos conhecer melhor as contribuições que você pode efetuar?
– Contribuição básica: você pode escolher o percentual de 1%, 2%, 3% 4% ou 5%, que será aplicado sobre o salário base mensal. A contribuição básica será descontada mensalmente na folha salarial, 12 (doze) vezes ao ano. A primeira contribuição será descontada em folha de pagamento da Patrocinadora no mês subsequente à adesão ao Plano.
– Contribuição adicional de participante: essa contribuição é opcional, mas você poderá optar por fazê-la somente se estiver realizando 5% da contribuição básica. A contribuição adicional corresponderá ao percentual fixo de 5% do seu salário base. A contribuição adicional será descontada mensalmente na folha salarial, 12 (doze) vezes ao ano. A primeira contribuição será descontada em folha de pagamento da Patrocinadora no mês subsequente à sua opção.
– Contribuição suplementar: é descontada mensalmente na folha salarial, 12 (doze) vezes ao ano. Você define seu percentual, limitado a 30% da folha salarial do participante, basta que esteja contribuindo com 5% da contribuição básica. Não há participação da empresa sobre a Contribuição Suplementar.
– Contribuição voluntária: ideal se você dispõe de um recurso extra, como abono, PLR, bônus ou 13º salário para reforçar seu planejamento. Não há participação da empresa sobre a contribuição voluntária, porém seu investimento será mensalmente corrigido pela rentabilidade da quota. Essa contribuição pode ser efetuada por participantes ativos, autopatrocinados e BPDs. Os participantes assistidos não são elegíveis.
Com a Prevcummins, você planeja melhor!